A estranha conversa com o Blog

14.03.2019

O Blog recebeu um WhatsApp de uma pessoa da lista das diárias do trem da alegria do Governo, reclamando que não foi checada a informal das diárias e, assim, o Blog não poderia disseminar informações de qualquer jeito.

O (a) interlocutor (a) da mensagem estava revoltado (a) com Blog, que teria manchado o nome de um membro da lista publicando a irformação. Ainda disse que não autorizava colocar o nome dele (a) no Blog. Rsrsrs.

O Blog explicou que era uma informação pública, que a pessoa era servidor (a) público (a) e o Portal da Transparência é uma fonte oficial, regida por lei. Que as informações contidas no Portal são de responsabilidade do Estado e seus governantes.

A pessoal insistiu que estavam erradas, o Blog então disse que iria publicar que o Portal estava com informações erradas. A responsabilidade era de quem alimentava o Portal, nunca do Blog. E a pessoa afirmava categoricamente que não tinha recebido as diárias na quantidade de dias que estão informados no Portal e muito menos os valores.

Aí vem o mais estranho, a pessoa disse que não. Que não publicasse. O Blog entende que é muito mais grave que qualquer diária, um direito do servidor em caso de viagens, é a inconsistência do Portal da Transparência.

O Blog ia publicar essa história com o nome, disse ao interlocutor (a) que publicaria. Mas o interlocutor no final da conversa falou que era tudo em OFF. Que o Blog não poderia publicar. Não foi combinado isso no começo da conversa, o interlocutor (a) não é fonte do Blog, mas pela dúvida e em respeito ao sigilo da “fonte”, não vamos divulgar o “ator (a)” da conversa.

O mais grave é que as informações do Portal da Transparência do Estado estão, segundo essa pessoa, erradas. Isso é um sério problema da Controladoria e Seplan, que o Ministério Público deveria investigar.

O Blog tem todas as informações do Portal da Transparência relativa as diárias arquivadas e vai acompanhar qualquer modificação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *