O que você precisa saber, em 2 minutos, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira

27/08/2020 às 03:51


– O que você precisa saber, em 2 minutos, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira, 27/08/2020 🗓

🇧🇷 Na política nacional

– "Bolsonaro fez análise correta sobre o Renda Brasil", diz Maia. Presidente da Câmara diz que concorda que não é simples acabar com o Abono Salarial e com outros programas para criar o renda mínima. 

– Força-tarefa pede manutenção da Lava Jato por mais um ano. Procurador-geral da República tem até o dia 10 de setembro para decidir se renova a designação dos procuradores do grupo. 

–  Carla Zambelli recebe alta e está curada da covid-19. Deputada federal pelo PSL-SP foi internada no Hospital DF Star, em Brasília, na última segunda-feira para realização de exames clínicos e investigação. 

⚖ Justiça

– TRF1 forma maioria para absolver Temer por obstrução de Justiça. Denúncia apresentada em 2017 foi embasada em uma conversa gravada entre o ex-presidente e Joesley Batista. 

– STJ decide que Google deve enviar dados para investigação de crime de assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro. Google lamenta a decisão e avalia recorrer ao STF. 

💲 Na economia

– Petrobras aprova venda total de ações na BR Distribuidora. Petroleira estatal ainda tem participação remanescente de 37,5% no capital social da Petrobras Distribuidora S.A.

– Governo avalia retirar tarifas de importação de soja, arroz e milho. Ministério da Agricultura afirma que estudo visa equilibrar o mercado doméstico e impedir o aumento de preços de produtos da cesta básica.

– Renda fixa lidera as aplicações em fundos de investimentos em agosto. Levantamento da Anbima aponta que modalidade teve captação de R$ 14,5 bilhões de 17 a 21 de agosto, repetindo desempenho das últimas semanas. 

⚽ No esporte

– Luan faz golaço e garante empate do Corinthians contra Fortaleza. Romarinho abriu placar para visitantes, mas atacante alvinegro fez belo gol no segundo tempo da partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão 2020.

– Torcedores invadem Camp Nou para pedir que Messi fique no Barcelona. Camisa 10, que tem interesse do PSG e do Manchester City, teria comunicado desejo de deixar clube catalão já nesta janela de transferências.

🌐 Internacional

– Peru tem maior mortalidade do mundo por coronavírus. Além de mortes sob suspeita que ainda não foram contabilizadas oficialmente, os números representam 85,8 mortes por 100.000 habitantes.

– Argentina faz pedido formal ao FMI para um novo acordo. A dívida do país com o credor foi gerada após um acordo de ajuda financeira assinado em 2018, por Maurício Macri, que hoje é impagável. 

📲 Para mais informações, não deixe de acessar: www.gustavonegreiros.com.br

0 resposta para “O que você precisa saber, em 2 minutos, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024