Filho de deputado recebe auxílio emergencial do governo federal
A polêmica em relação aos pagamentos do Auxílio Emergencial continuam por todo o país. Desta vez aconteceu na Paraíba. O filho do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), de 22 anos, Ruy Carneiro Filho, agiu de má fé e solicitou o benefício, que é concedido a pessoas desempregadas e que pertencem à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo, ou cuja renda familiar total seja de até 3 salários mínimos.
Por meio de nota, o deputado condenou a atitude do filho e informou que já fez a devolução das duas parcelas pagas e recebidas pelo filho ao Tesouro Nacional.
_Em respeito à população, faço questão de vir a público comunicar que tomei conhecimento nesta data que Ruy Carneiro Filho, 22 anos, meu filho fruto do primeiro casamento, à minha revelia, solicitou indevidamente o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, tendo recebido duas parcelas de R$ 600,00, já devolvidas ao Tesouro no último dia 10. Condeno e lamento o acontecido, reiterando o meu compromisso com a transparência e ilibada conduta mantidas ao longo de toda a minha vida._