Não tem sido fácil a vida de Fernando Mineiro. Segundo colegas de trabalho, o ex-deputado tem passado por uma depressão profunda, tem crises de tristeza, está escanteado e isolado dentro do governo Fátima Bezerra.
A primeira derrota foi quando Fátima apunhalou ele pelas costas e elegeu a patricinha bolivariana Natália Bonavides em 1° lugar da coligação petista em 2018.
A 2° derrota, foi o erro da justiça eleitoral que deu uma vitória temporária a Mineiro por causa da ausência de um documento do candidato Kerinho. Porém, o documento tinha sido depositado de maneira certa. Mineiro nem diplomado foi e passou a sentar em uma cadeira sem nenhum prestígio dentro do governo Fátima.
A terceira derrota será criada dentro de uma fumaça. 51 amigos de Mineiro entraram totalmente fora de prazo para impugnar os votos do candidato Kerinho que recebeu um mês de salário de uma cargo comissionado. A matéria não vai nem prosperar, pela intempestividade. Mas, caso prospere, o então candidato apresentou dentro do prazo o pedido de desincompatibilização, como tem ampla jurisprudência no TSE.
Será mais um fracasso de Mineiro, podendo chegar ao 4°, a provável derrota de sua candidata Divaneide para vereadora de Natal.