O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste sábado (10), que irá se reunir com os maiores produtores de soja do Brasil para discutir o preço da oleaginosa, que tem batido recordes de preço e está impactando a inflação dos alimentos.
Bolsonaro informou que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já está combinando um encontro do governo com os grandes produtores de soja no Brasil. Ele acrescentou ainda que o "pessoal do campo está feliz" com o maior volume de vendas para a China e a elevação dos preços.
“Semana que vem, com a Tereza Cristina, vamos conversar sobre soja no Brasil. A gente não vai regular, a gente não vai interferir em nada, querer dar uma carteirada, exigir, tabelar, isso não existe, é livre mercado”, disse Bolsonaro em conversa com uma apoiadora transmitida ao vivo nas redes sociais do presidente.
Além disso, o presidente demonstrou preocupação para que os produtores de soja também atendam o mercado interno. “A questão da soja, vou conversar com a Tereza Cristina, ela está acertando um encontro com os grandes produtores de soja no Brasil, para a gente ver como fica essa questão, para atender o mercado interno também”, acrescentou.
Fonte: com algumas informações da Folha de S.Paulo