Candidato a reeleição na Prefeitura de Macau, Túlio Lemos convocou em vários momentos da "Live da Verdade" o candidato do DEM, Zé Antônio, para um debate cara a cara. “Escolha dia, hora e local para debater sobre Macau. Vamos debater números da administração, permitir que o macaubense julgue com efeito comparativo”, propôs Lemos.
Desde o início da campanha Lemos sugere a conversa aberta com o opositor, de forma honesta, limpa e direta como sua administração, porém o médico se nega a discutir as questões do município. Um dos motivos pode ser a dividia de 2,7 milhões que possui com os cofres públicos de Macau.
Apesar de todo desrespeito e boatos que vem enfrentando nos três anos e dez meses à frente da prefeitura Túlio Lemos lembrou que “o poder é feito para respeitar as pessoas”, que pode sair às ruas que vem sendo tomadas pela onda Azul e não se furta ao debate, se propondo até as condições que o adversário exigir.
“Quem saqueou os cofres públicos anda por aí como se nada tivesse acontecido. Nós fazemos campanha pacífica. Traga os assuntos, eu assumo humildemente meus erros, admito que temos problemas. Mas vocês falam em resgate, resgate de que? Da volta da corrupção, do superfaturamento?”, questionou Túlio Lemos.
Fica fácil entender por o candidato do DEM foge do debate.