Na política nacional
- Marcelo Freixo define que não será candidato a prefeito do Rio. Depois de dizer que admitiria rever a desistência da candidatura a prefeito do Rio se conseguisse reunir as legendas de esquerda em torno de seu nome, o deputado Freixo (PSOL-RJ) voltou a descartar essa possibilidade. Segundo um post nas redes sociais dele, a candidata do PSOL à prefeitura do Rio é Renata Souza.
- O Partido dos trabalhadores (PT) lançou neste sábado (13) a candidatura de Jilmar Tatto à prefeitura de São Paulo. Em uma convenção realizada na periferia da capital paulista, o agora candidato esteve ao lado do ex-prefeito Fernando Haddad e contou com um depoimento de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na justiça
- O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPRJ) diz ter encontrado indícios de “movimentações bilionárias atípicas” da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e afirmou ser “verossímil concluir” que a entidade religiosa está sendo “utilizada como instrumento para lavagem de dinheiro fruto da endêmica corrupção instalada na alta cúpula da administração municipal” do Rio. O prefeito Marcelo Crivella é bispo licenciado da Iurd.
Na economia
- Os testes da chamada "vacina de Oxford" contra a Covid-19 serão retomados. Segundo o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, não foi encontrada relação de causa e efeito entre a vacina e os sintomas adversos de uma voluntária e por isso os testes retornarão.
- Após quase seis meses fechadas devido à pandemia da Covid-19, parte das agências do INSS reabrirá as portas na próxima segunda-feira, 14, para atendimentos realizados apenas com agendamento prévio. A princípio, o tempo de funcionamento será reduzido a seis horas diárias, das 7h às 13h. Porém, ainda não há uma relação das agencias que vão abrir.
No esporte
Santos e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, num ótimo clássico que teve de tudo: falhas dos dois lados, artilharia do novato Gabriel Sara, um apagão de 17 minutos no estádio e o "minimíssil" decisivo de Marinho, que decretou o resultado. Agora o São Paulo continua invicto em clássicos na temporada. O Santos continua sem vencê-los.
No mundo
- Polícia detém ao menos 46 pessoas em novo ato contra ditador da Belarus, Alexander Lukashenko. O protesto de mulheres tomou o centro da capital, Minsk, em defesa de líder da oposiçao, Maria Kolesnikova, que foi presa quando tentava atravessar a fronteira com a Ucrania. Tanto a Populaçao como a líder de oposiçao acreditam que o resultado da eleiçao foi fraudado.