O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou que enviou, nesta quarta-feira (14), à Secretaria-Geral da Presidência o projeto de lei que trata da privatização dos Correios. O texto agora segue para a Casa Civil e, se for aprovado pelo governo, será enviado ao Congresso.
Na presença de vários jornalistas no Planalto, Fábio Faria afirmou que a venda dos Correios deve ser concluída até 2021. O ministro contou que o projeto dele tem como objetivo “dar condições” à privatização e é “mais sobre princípios do que regras”.
Em uma publicação em seu tweeter oficial, o ministro das Comunicações escreveu: “é assim que vamos modernizar e melhorar os serviços aos brasileiros em todo o país.”
Vale lembrar que o texto inicial da PL para privatizar os Correios saiu do Ministério da Economia, depois passou pelas Comunicações, órgão ao qual o Correios está vinculado, e agora segue para análise da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral. Depois, passa pela Casa Civil para, então, ser encaminhado ao Congresso.