Rosas di Maria 2
politica

Haddad apaga tuíte com trocadilho considerado racista por ativistas

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à Presidência da República em 2018 Fernando Haddad (PT) apagou conteúdo considerado racista por ativistas do movimento negro na rede social Twitter e pediu desculpas.

Haddad tinha postado uma foto do comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior com a frase “tem Casa Grande que vale a pena”. O petista se referia às recentes opiniões emitidas por Casagrande que criticou a contratação do jogador Robinho pelo Santos – condenado em primeira instância na Itália por estupro – e a situação do senador da República Chico Rodrigues (DEM) – flagrado com dinheiro nas nádegas em recente operação da Polícia Federal.

No entanto, o trocadilho com o termo “casa grande”, referência ao lar dos senhores de escravos até o fim do Brasil imperial, causou mal-estar entre ativistas antirracistas.

Metropole
 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

8 comentários para "Haddad apaga tuíte com trocadilho considerado racista por ativistas"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png