Foi muito chato o debate da Band. O nível dos candidatos muito fraco, o formato totalmente ultrapassado, muita gente, participaram 13 candidatos. O melhor momento do debate foi quando o candidato do Novo Fernando Pinto foi para cima de Kelps Lima do Solidariedade perguntando quem era ele e lembrando que ele mudou de cor, já tinha se apresentado como branco e hoje se apresenta como preto. Meu amigo, o que vem depois foi constrangedor, Kelps atropelou o candidato do Novo, passou por cima, desorientou o rapaz.
Kelps rebateu dizendo que na próxima semana ele será chamado a depor pela Polícia Federal por ter criado robôs e perfis falsos. Que tem um processo contra ele, o sigilo de Fernando Pinto foi quebrado e já sabe até o nome dos perfis criados pelo candidato. Pinto desaprendeu até a falar. Deu pena.
Fernando Pinto ainda chamou Kelps de “Fakes Lima” e concluiu: “Você é uma hiena, um oportunista, o leão sou eu. A gente se vê na justiça”. Mas era tarde, o leão é na verdade é um Pinto, nunca vi um nome combinar tanto.
Ainda teve direito de resposta para ambos, mas o que vimos foi um sujeito experiente no microfone (Kelps) contra um interlocutor nocauteado (Fernando Pinto).
Vejam, o melhor momento do debate não teve nada com propostas, foi apenas um embate.