Tenha muito cuidado ao assinar contratos com empresas que conheceu pela internet ou que tenham poucas informações disponíveis sobre ela, procure comentários de clientes que já consumiram os serviços para evitar cair em golpes.
Cerca de 50 casais contrataram uma mesma empresa, que supostamente realizava casamentos, para realizar suas festas. No entanto a empresa abriu falência e os eventos não foram realizados.
Esse golpe foi aplicado após as vítimas firmarem contrato com um estabelecimento chamado Lírio Eventos, situado na cidade de Santos-SP.
De acordo com as vítimas, a empresa ofertava os serviços de buffet, aluguel do espaço, decoração para festa, e as vezes, até DJ.
Os pacotes ofertados custavam em torno de R$ 11 mil a R$ 22 mil, firmados através de contratos, e os noivos poderiam pagar à vista ou em prestações no cartão de crédito ou cheques.
As vítimas alegaram que após a realização do pagamento, a empresa praticamente não respondia mais as mensagens dos clientes, quando respondia era de forma grosseira e afirmando que não faria o casamento.
Em nota, a Lírio Evento afirma que não deixou de cumprir nenhuma festa em 20 anos de atuação, e que encerrou as atividades devido à pandemia. A empresa relata que está enviando um comunicado extrajudicial para cada uma dos clientes que tinham festas programadas nos próximos meses. Além disso, alega que no início do ano buscará recursos para viabilizar os acordos, sem prejudicar qualquer casamento. A Lírio ainda destaca que a proprietária não fugiu e que não praticou golpe contra os clientes.