O deputado estadual Allyson Bezerra incorporou Rolando Lero personagem da Escolinha do Professor Raimundo. Usa de discurso fácil populista com soluções para tudo. Um exemplo é ter votado contra a reforma da previdência, muito fácil não ter nenhuma responsabilidade com a coisa pública, nem a estridente Isolda Dantas teve coragem de fazer isso.
O populismo produz experiência como Micarla em Natal, um belo discurso com total falta de experiência administrativa, acaba em desastre. Não só para a população, para a própria pessoa. Micarla poderia ser senadora, inclusive com competência, enfrenta o ostracismo por não ter conseguido administrar Natal.
É fato que Allyson é eloquente, fala com desenvoltura, tem o poder de vendedor de livros, o exagero fez ele subir nas pesquisas e estagnar, mas é levado a sério pela imprensa de Natal.
A distância e o ranço com Rosalba causam ilusão de óptica, mas que serviu para acordar a militância da prefeita de Mossoró. Chegaram a noticiar que Rosalba não iria para o debate, dando a entender que ela estava fugindo. É muito desconhecimento de quem já enfrentou manifestação de policiais civis armados e não teve medo quando governadora.
Na terra que colocou Lampião para correr, amancipou os escravos primeiro, Rosalba é um exemplo de garra e força de luta. As coisas de Mossoró funcionam de forma diferente, não é por acaso que é um país.