Debater as ideias e os projetos às vésperas do pleito municipal parecem não estar na pauta dos candidatos a prefeito de Ielmo Marinho, Fernando de Canto de Moça (PL) e Rossane Patriota (PSDB). Os dois não estiveram presentes no debate realizado nesta sexta-feira (30) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN.
Sem justificar as ausências, foram duramente criticados pelos participantes do evento – o atual prefeito e candidato à reeleição Dr. Cássio Cavalcante (MDB), e os candidatos Francenilson dos Santos (DEM) e Padre Franklin (PT).
No debate, houve ainda um momento de desequilíbrio de Francenilson, que foi questionado sobre a contratação sem licitação para o transporte público na educação, no período em que esteve como prefeito da cidade, após a cassação de Bruno Patriota, e não conseguiu justificar.