O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que vai deixar hoje, às 19h30, no horário de Brasília, o hospital em que está internado desde a última sexta-feira (2), após contrair o novo coronavírus.
Em seu Twitter, Trump disse estar "se sentindo melhor do que estava há 20 anos" e pediu para que as pessoas "não tenham medo da covid".
"Eu vou deixar o ótimo centro médico Walter Reed hoje. Me sentindo muito bem. Não tenha medo da covid. Não deixe ela dominar a sua vida. Nós desenvolvemos no governo Trump ótimos medicamentos e pesquisa. Me sinto melhor do que há 20 anos", ele escreveu em seu perfil.
Na tarde desde segunda-feira, a equipe médica de Donald Trump deu uma entrevista coletiva para atualizar sobre a saúde do presidente.
"Nas últimas 24 horas o presidente atendeu aos critérios para a alta e resolvemos o levar para casa. Já faz 72 horas antes de sua última febre e os níveis de oxigênio e saturação está tudo normal", disse Sean Conley, médico que está tratando do presidente. Ele, no entanto, falou que Trump ainda não está completamente seguro:
"Ele não está totalmente fora de perigo, mas todos nós concordamos que seu estado clínico permite um retorno para casa seguro, onde terá apoio médico 24 horas por dia", completou Conley, que citou que permanecer no hospital pode ser um risco para o presidente americano. "Não há nada que estamos fazendo aqui que não possamos fazer na Casa Branca", explicou ele.
Fonte: com informações do UOL