Rosas di Maria 2
politica

Em Macau, candidato a prefeito copia plano de Governo de Curitiba

Candidato a prefeito de Macau, Zé Antonio Menezes apresentou à Justiça eleitoral um plano de governo copiado em grande parte de outro da Prefeitura de Curitiba, relativo à eleição de 2012. O texto é idêntico em páginas e páginas e pode facilmente ser encontrado na internet. Mais de metade do documento registrado no TRE pelo candidato do DEM é na verdade um plágio onde há trechos em que nem o nome da cidade foi trocado.

Na página 25, por exemplo, o “plano” de Zé Antonio diz: “A administração municipal vai respeitar a diversidade humana no que se refere a gênero, cor, raça e etnia, combater toda forma de discriminação e adotar um conjunto de ações afirmativas em Curitiba”. Mudaram o nome de Macau e ninguém foi avisado?
 
As “coincidências” não param. Ainda na página 26, Menezes diz que vai “garantir atendimento médico de urgência nas UBS para diminuir o fluxo de usuários para os CMUMs e o tempo de marcação de consultas (agendamento)”. O que são CMUMs? A resposta está no plano de governo de Curitiba porque são  Centros Municipais de Urgências Médicas que só existem na capital paranaense. Não existem em Macau. Infelizmente, na hora do control c + control v, alguém esqueceu de “adaptar” o texto.
 
Ainda falando sobre a saúde dos idosos, Zé Antonio plagiou o texto da Prefeitura de Curitiba inteiro, tirando só o nome da cidade. O “plano” do ex-prefeito diz: “Atuar junto à saúde suplementar (operadoras de planos de saúde) para melhoria do acesso e da qualidade do atendimento aos usuários deste sistema, considerando-se que, a cada dia, mais pessoas idosas são detentoras de algum tipo de seguro saúde”. Já o de Curitiba fala: “Atuar junto à saúde suplementar (operadoras de planos de saúde) para melhoria do acesso e da qualidade do atendimento aos usuários deste sistema, considerando-se que em torno de 30% a 40% das pessoas de Curitiba são detentoras de algum tipo de seguro saúde”. Será que em Macau 40% dos idosos possuem plano de saúde?
 
Na página 14, Zé Antonio diz que vai “implementar o Programa ABC - Áreas de Baixo Carbono - por meio da delimitação gradativa de pequenas áreas urbanas para a convivência das pessoas em espaços públicos”. Mas isso é o que está dito na página 20 do Plano de Curitiba. Será que Zé Antonio saberia dizer o que são Áreas de Baixo Carbono? Se o ex-prefeito de Macau fosse estudante, seria reprovado por copiar a prova do colega do lado. Se um candidato não tem a capacidade de produzir o seu próprio plano de governo, imagina administrar uma cidade.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Em Macau, candidato a prefeito copia plano de Governo de Curitiba"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Natal: Arenga na igreja Santa Teresinha

  2. 2

    Policia Militar continua em guerra interna

  3. 3

    Escândalo: Mesma empresa que vendeu Chromebooks por R$ 1,5 mil "para" Styvenson, alugou aparelhos por R$ 2,3 mil para Governo

  4. 4

    URGENTE: Tentativa de fuga em massa na Cadeia Pública de Mossoró

  5. 5

    [VIDEO] Pressão aumenta contra Governo: Neilton divulga vídeo em apoio aos PMs e Bombeiros no retorno das promoções

FACEX BANNER MOBILE