Fonte de inspiração para vários guitarristas e fundador da banda Van Halen, Eddie Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (6) depois de uma longa luta contra um câncer na garganta.
Eddie faleceu no Hospital St, Johns, em Santa Monica (no estado norte-americano da California). Nos últimos 5 anos, ele vivia voando entre a Alemanha e os Estados Unidos para realizar o tratamento de radioterapia.
Em uma publicação feita do Twitter, Wolf, filho de Eddie e baixista do Van Halen desde 2006, confirmou a morte e prestou homenagens ao músico.
De acordo com o TMZ, nas últimas 72 horas, o estado de saúde de Eddie piorou consideravelmente, o câncer atingiu para outros órgãos, chegou ao cérebro e ele não conseguiu resistir.
Homenagem de Wolf, filho de Eddie:
"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido", escreveu Wolfgang em suas redes sociais."Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai."