Rosalba tinha sua votação garantida, em torno de 42% dos votos de Mossoró. Ela precisava que a oposição ficasse dividida para ganhar a reeleição. Tinha Cláudia Regina que era candidata por vaidade, Isolda com desgaste do PT e Allyson Bezerra com um discurso bonito, mas precisava de um empurrão. O pobrezinho pronunciado por Rosalba deu o impulso inicial para que Allyson começasse a subir nas pesquisas e ficar com os votos da oposição de Mossoró. Claudia Regina e Isolda tiveram desempenho pífio na disputa.
Rosalba começou a vencer em Mossoró em 1988, quando ganhou de Laire Rosado que era o grande favorito. De lá para cá venceu todas as eleições que disputou como cabeça de chapa. 4 vezes prefeita, 01 vez senadora e outra governadora.
Rosalba sempre foi campeã de votos, deixa um legado para a cidade, com catálogo impressionante de obras, mas ontem perdeu.
Conversei com ela por volta das 23h de ontem, estava tranquila, disse que vai acabar o mandato, depois vai cuidar dela e da família, vai voltar a atender (é médica pediatra).