Rosas di Maria 2
politica

TSE avalia marcar eleição municipal em Macapá para 6 de dezembro

A pedido dos partidos políticos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) avalia a possibilidade de realizar as eleições do município de Macapá, capital do Amapá, no dia 6 de dezembro, ao invés de 13 de dezembro, para quando a votação havia sido postergada.

O pleito na capital amapaense, inicialmente previsto o último domingo (15) como no restante do país, foi adiado a três dias da votação. A decisão levou em conta a falta de energia em algumas regiões do Estado após um incêndio atingir uma subestação de energia.

Em Macapá, João Alcolumbre (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é o favorito nas pesquisas eleitorais. O democrata se envolveu pessoalmente tanto na questão da solução da crise energética, quanto no imbróglio eleitoral.

Um ofício encaminhado no sábado (14), véspera da eleição, à Corte Eleitoral, encabeçado pelas 9 coligações rivais da chapa favorita, pede para antecipar o pleito para 29 de novembro. A Justiça Eleitoral, porém, deverá atender parcialmente o pedido e adiantar em apenas uma semana (não duas como pedem essas siglas).

R7

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "TSE avalia marcar eleição municipal em Macapá para 6 de dezembro"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Decadência: Condomínio dos “novos ricos” enfrenta crise administrativa

  2. 2

    Compatriota de Trump é eleito Papa

  3. 3

    [VIDEO] Operação em shopping da zona Sul: Casal preso é suspeito de fraudes milionárias

  4. 4

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

  5. 5

    Morre filho da prefeita de Passagem 

FACEX BANNER MOBILE