O homem que morreu soterrado hoje (17), em Pipa, chama-se Hugo Mendes Pereira. Ele ficou conhecido por viajar pelo país em veículo adptado.
Hugo nasceu em Jundiaí-SP, era um eterno viajante e seguia um estilo de vida nem um pouco tradicional. A mãe dele morreu de câncer e ele não mantinha boas relações com o pai. A partir de então, o jovem decidiu se aventurar com um dinheiro que havia guardado e viajou para vários países como Austrália, Indonésia e Singapura.
Na Austrália, Hugo teve a experiência de morar em uma van e quando chegou ao Brasil trocou a van por uma kombi. Nessa kombi toda personalizada ele e sua vira-lata chamada Brisa viajaram para o Distrito Federal e mais 14 estados até chegar em Pipa, onde passou a morar em sua kombi.
Tudo isso foi registrado em uma reportagem especial feita pela Record. Quando questionado sobre seu estilo de vida, Hugo relatou que não almeja seguir uma carreira normal como o sistema nos impõe para um dia ser feliz, e destacou: eu quero ser feliz todos os dias, não quero chegar a lugar nenhum. Eu já cheguei.''
Apesar de ter chegado na kombi, atualmente Hugo que já possuía a sua própria família morava em uma casa em Pipa.
Confira: