A Defesa Civil do Estado, o Ministério Público Federal, representantes de órgãos municipais e outros órgãos permanecem realizando o trabalho de vistoria na tarde hoje (18) na praia de Pipa.
Segundo informações da Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo de Tibau do Sul, Ieda Cortez, mais um estabelecimento foi interditado hoje totalizando 10 locais fechados provisoriamente. Não sabemos quais são os estabelecimentos que foram fechados, mas eles ficam situados entre o restaurante lampião, uma galeria e a loja cajuína.
Apesar disso, a secretária afirmou que alguns estabelecimentos poderão ser liberados ainda hoje e outros vão permanecer fechados. Mas até o momento ainda não há informação de quais locais serão reabertos.
Em conversa com o blog e a 96FM a secretária afirmou que o deslizamento da falésia é um fenômeno natural, mas as pessoas não podem correr o risco e por isso há fiscais trabalhando na praia. Destacou ainda que os isolamento da faixa de areia é importante, mas que também existe o livre-arbítrio das pessoas.