A campanha eleitoral encerrada no último domingo (15) marcou conquistas importantes no marketing e comunicação para uma agência. A Fácil Comunicação, agência especializada em comunicação integrada há 18 anos, obteve em 2020 cerca de 80% de aproveitamento com 11 campanhas vencedoras, envolvendo nove cidades, com sete prefeitos e quatro vereadores eleitos.
Alan Oliveira, diretor da Fácil Comunicação, ressalta o trabalho realizado por profissionais em áreas de estratégia e de execução de projetos, como redatores, jornalistas, publicitários, radialistas e especialistas em marketing digital e eleitoral.
As campanhas vitoriosas da agência ocorreram com as reeleições para prefeito em Maxaranguape, com Luis Eduardo; em Pedro Velho, com Dejinha Macedo; e em Brejinho, João Gomes. Os outros prefeitos eleitos foram Valdenício Costa (Tibau do Sul), Wellinson Ribeiro (Canguaretama), Pacelli Souto (São Paulo do Potengi) e Iogo Queiroz (Jucurutu).
Para vereador, as parcerias que resultaram em vitória levaram ao Poder Legislativo o jovem Herberth Sena, eleito como o vereador mais votado em Natal; Aroldo Alves, reeleito para para o terceiro mandato como vereador em Natal; Wilsinho, eleito pela primeira vez em Canguaretama; e Kaio Amigo, que conseguiu a vitória em Ceará-Mirim.
Um dos cases dessa campanha foi o jingle “Por amor a Pero Velho”, com a produção e direção de um clipe com a participação de moradores, que usaram roupas brancas e foram às ruas pedindo paz, em virtude do crime que tirou a vida de dois irmãos na cidade.
Durante a campanha, a Fácil realizou serviços de consultoria com a Seja Fã, empresa parceira durante todo o planejamento.
Confira: