O Blog tem recebido de 50 a 60 denuncias por dia a respeito do descaso do Plano de Saúde Unimed com os usuários.
São filas, o aplicativo não consegue marcar consultas e exames, dificuldade de comunicação, conseguir marcar fisioterapia é uma missão quase impossível.
A aquisição do Unimed Federação pela
Unimed Natal piorou ainda mais o serviço.
Os relatos são cruéis, gente com suspeita de covid sem conseguir marcar o exame, cinco horas para o aplicativo marcar uma consulta para o próximo ano, consultas desmarcadas sem aviso prévio. Filas, muitas filas, não respeitam idosos, pessoas doentes.
A Agência Nacional de Saúde Complementar já deveria ter tomado providências proibindo a entrada de novos usuários e o Ministério Público precisa fiscalizar os abusos com os consumidores.
É hora de pelo menos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e no caso de não solução enquadrar a diretoria da Unimed por crime do art. 268 do Código Penal: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.
Omissão de notificação de doença”.
A Unimed contraria o decreto do Governo do RN para o período de pandemia. Uma multa inicial diária de 50 mil reais aplicada pela Sesed já seria um bom começo.