O Governo do RN realizou uma reunião para discutir o tráfego de veículos nas dunas de Nísia Floresta. O Executivo se comprometeu, com o Ministério Público do RN, a fiscalizar, dentro da Operação Verão, essas áreas de circulação, com uma abordagem pedagógica, educativa e inclusiva dos buggys, jeeps, motos, quadriciclos e UTVs.
Contudo, no encontro, o Governo também apresentou uma proposta de Manejo Sustentável para área, que englobe todas as atividades, da econômica vinculada ao turismo, aos esportistas, como também os particulares no intuito de promover mais segurança nos passeios, com trilhas pré-determinadas e com condições pré-estabelecidas. Uma das exigências, será que todos os veículos que realizam passeios terão que passar por credenciamento junto ao Idema.
De acordo com o vice-governador, o risonho e elegante Antenor Roberto, após a operação verão, o Governo se reunirá novamente com o Ministério Público do RN, para tratar das normativas das atividades para a criação de novo regulatório que englobe todas as categorias envolvidas.
"Por volta de março de 2021, depois da Operação Verão, vamos nos reunir novamente com MPRN para analisar quais os pontos que precisa ou não de iniciativa legislativa. De modo a ser discutido um novo Marco Regulatório para o uso dos transportes tipo buggys, 4x4, motos, UVT e quadriciclos em áreas de preservação ambiental e nas vias litorâneas", destacou Antenor Roberto.
Esse povo não tem noção da realidade, é deixar essas dunas em paz.