Rosas di Maria 2
Paciente com quase 300 quilos consegue leito de UTI na Justiça; Sesap estuda logística para transferência
politica

Paciente com quase 300 quilos consegue leito de UTI na Justiça; Sesap estuda logística para transferência

A família de Carlos Alberto Félix da Silva conseguiu na Justiça o direito a um leito de UTI em um hospital de Natal para que ele possa receber o tratamento adequado e passar por um procedimento de cirurgia bariátrica. O homem de 41 anos pesa cerca de 300 quilos e, sem cama que suporte o seu peso, está internado em um colchão no chão do Hospital Regional de João Câmara, a 74 km da capital, desde a última segunda-feira (23).

Ele será transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, que já havia aceitado a transferência do paciente antes mesmo da decisão judicial. Para recebê-lo, o hospital preparou uma cama adaptada, unindo duas que suportam até 200 quilos. "Elas foram juntadas e poderão recebê-lo sem ter que ficar no chão", explicou o diretor da unidade, André Prudente.

Segundo a família, outro problema é a falta de ambulância apta para realizar tal transferência. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disse em nota que além de adequar o Hospital Giselda Trigueiro, está trabalhando com o "Hospital Universitário Onofre Lopes - que é referência em casos de obesidade mórbida - para definir a logística e suporte adequados ao caso em questão".

A pasta reforçou que "não tem medido esforços para agilizar a transferência e a expectativa é que o paciente seja encaminhado para o Giselda Trigueiro ainda nesta sexta-feira (27)".

Carlos Alberto foi levado ao hospital de João Câmara na noite de segunda-feira (23), com dificuldade de respirar, com lábios e dedos roxos. Também apresentou batimentos cardíacos fracos. Na quarta-feira (25), a equipe médica intubou o paciente para ele respirar com ajuda de aparelhos.

Na oportunidade, sobre o fato de o paciente se encontrar em um colchão no chão, a direção do Hospital Regional de João Câmara informou que "devido à doença crônica que o paciente possui, tem feito o possível para deixá-lo o mais cômodo possível".

Fonte: G1/RN

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Paciente com quase 300 quilos consegue leito de UTI na Justiça; Sesap estuda logística para transferência"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png