Não existe nada estupro culposo. A moralidade culposa tem que ser prevista expressamente em lei, no caso de estupro não tem essa previsão, assim só pode ser estupro doloso.
Vi muitas mulheres revoltadas com a decisão no caso Mariana Ferrer. Mas esse não é um problema só das mulheres, vai muito além, é de toda a sociedade que precisa de justiça.
Assisti parte da audiência de instrução, a posição de promotor e do juiz faz vergonha. Não critico o advogado do acusado de estupro, estava fazendo seu trabalho, o juiz era para ter colocado ordem na casa, deixou correr solto.
A punição dos casos de estupros e violência contra as mulheres protege toda a sociedade, homens e mulheres. É uma luta global, não é uma guerra dos sexos.
Nós homens temos que nos empenhar em combater todos os crimes contra as mulheres.
Infelizmente as reversões das decisões em relação aos crimes cometidos na Lava Jato, a impunidade, prejudica todo o sistema jurídico do país.