Desde o início de sua vida política, Raniere Barbosa se destaca por defender ativamente os direitos dos natalenses que mais precisam de representação eficaz no Legislativo da Capital Potiguar. Ao longo dos quase 12 anos como parlamentar, construiu um mandato que possui forte identidade com os ambulantes, camelôs, feirantes e artesãos. Além disso, é reconhecido como o vereador das comunidades, pois, cumprindo o que se espera de um parlamentar, nunca escanteou demandas primordiais, solicitadas pelos moradores de todas as regiões.
“Meu percurso político-social é baseado em muito trabalho, sustentado no desejo de contribuir para uma Natal cada vez melhor, mais cidadã e justa. Com o direito do trabalho garantido para todos, pois, somente assim, o desenvolvimento social e econômico será real em nosso município”, sinaliza o candidato. Segundo o presidente da Associação dos Ambulantes de Natal, José Anchieta Alves, todas as vezes que surgiu a necessidade de convite/convocação dos vereadores para atender demandas levantadas por camelôs e ambulantes, no Alecrim, Cidade Alta, Ribeira, e em qualquer local de Natal, onde todos os parlamentares foram convocados, quem melhor abraçou as questões sinalizadas foi Raniere Barbosa.
Com os feirantes, a trajetória de representação não é diferente. De acordo com o candidato, a relação nunca se restringiu ao plenário, pois, ele sempre cultivou o hábito de frequentar as Feiras Livres na Capital e estreitou a relação, já existente, quando teve a oportunidade de ser Secretário de Serviços Urbanos em Natal, por duas gestões. “Todos os sábados, estou presente na Feira do Alecrim. Quem me conhece, sabe como valorizo e entendo a importância das Feiras Livres em nossa cultura e economia. Dessa forma, quando pude intermediar melhores estruturas de trabalho nesses locais, não medi esforços”, pontuou.
Nestas eleições municipais de 2020, o candidato está apoiando o trabalho que o atual prefeito Álvaro Dias vem realizando, por isso, integra sua majoritária. Além disso, Raniere Barbosa destaca que seu mandato continuará destinando emendas para a construção e reforma dos mercados públicos na Capital Potiguar, exatamente por acreditar no potencial econômico e cultural.
*Sobre*
O vereador Raniere Barbosa, que é formado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Gestão Pública, foi presidente da Casa com a melhor votação da história, 28 votos positivos para o biênio 2017/2018. Atualmente, é o Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização e membro de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos; além de ser vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.
Sua vida política teve início ainda na juventude, na militância estudantil, em Centro Cívico e em Diretório Central dos Estudantes (DCE). Em meados dos anos 90, passou a atuar como coordenador de campanhas. Posteriormente, entre os anos 2000 e 2004, foi presidente da ONG do Instituto Potiguar de Desenvolvimento Social e assessor parlamentar. No período de 2004 a 2006, atuou como secretário de assuntos parlamentares. Em 2006, foi secretário municipal de Desenvolvimento Comunitário. Entre os anos de 2007/2008 e 2013/2014, atuou como secretário de Serviços Urbanos por duas gestões. Disputando em 2008, sua primeira eleição para o cargo de vereador na Capital Potiguar.
_Fonte: Assessoria de Imprensa_
_Emily Avelino: (84) 99807-2071_