A pandemia foi um período difícil para todo mundo. Contudo, alguns passaram por mais dificuldades, sobretudo, por ter que ficar em casa mais tempo, situação que provocou uma série de problemas como depressão, ansiedade e pânico.
Agora você imagine, além de tudo isso, ainda sofrer perseguição por ter uma criança autista.
Pois é. Foi isso que uma família viveu durante todo esse período e, agora, está sendo expulsa do condomínio onde vive, no Esplanada dos Jardins 2, na Coophab, porque a perseguição virou multas e, essa multas, resultaram na expulsão.
O vídeo dessa história de intolerância tem circulado nas redes sociais. Nele, o pai do pequeno David, que tem autismo, relata a situação de perseguição.
Segundo a família, a história é a seguinte: eles viviam em um apartamento alugado e, com a pandemia e por não estarem trabalhando, a família passou a ficar praticamente o dia todo em casa. O David tem autismo e também não escuta bem, então, com a pandemia, os barulhos que ele fazia de brincadeiras normais de criança, incomodaram um único vizinho, que reclamava constantemente.
"O dono do apartamento solicitou a retirada da família por estar recebendo inúmeras multas", conta no relato.
Vale salientar que todas as reclamações foram antes das 22 h, pois o David dorme às 19h.
"Todas as providências já foram tomadas em relação à justiça, mas o David precisa de um plano de saúde para fazer as terapias e estamos nos juntando pra ajudar a custear", conta a família no relato.