Rosas di Maria 2
politica

Alcolumbre atribui derrota do irmão em Macapá ao apagão

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), atribuiu a derrota de seu irmão, Josiel Alcolumbre (DEM), na disputa pela prefeitura de Macapá neste domingo (19) ao apagão que atingiu o Estado do Amapá durante quase um mês, em novembro. 

Segundo interlocutores, Alcolumbre está “tranquilo”, mas avalia que o apagão foi um “fator importante” para a derrota de Josiel. “Culparam o Davi por isso, embora ele tenha sido o que mais trabalhou para resolver o problema”, diz um aliado. 

Auxiliares do presidente do Senado dizem que, por conta do apagão, Josiel passou a ser alvo de ataques da oposição, cujo candidato vitorioso foi Dr. Furlan (Cidadania), ex-deputado apoiado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Após a derrota do irmão, o presidente do Senado deve voltar de Macapá para Brasília já nesta segunda-feira (20), para retomar as articulações para sua sucessão no comando da Casa. O candidato favorito dele é o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Tanto para aliados quanto para adversários, o resultado da eleição na capital amapaense deve “enfraquecer” Alcolumbre na disputa pelo comando do Senado, em 1º de fevereiro. A avaliação é de que o pleito demonstrou que a proximidade com o governo o atrapalha.

R7

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

5 comentários para "Alcolumbre atribui derrota do irmão em Macapá ao apagão"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Decadência: Condomínio dos “novos ricos” enfrenta crise administrativa

  2. 2

    Compatriota de Trump é eleito Papa

  3. 3

    [VIDEO] Operação em shopping da zona Sul: Casal preso é suspeito de fraudes milionárias

  4. 4

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

  5. 5

    Morre filho da prefeita de Passagem 

FACEX BANNER MOBILE