Após um longo processo, Eduardo Serrano da Rocha tomou posse nesta segunda-feira (21) como novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). O detalhe é que, em razão da pandemia, a solenidade de posse foi restrita a poucas pessoas mas, dentre elas, destaque para o presidente da Corte, o desembargador Bento Herculano, que inclusive deu posse a Eduardo Rocha.
O "detalhe" é porque foi o voto de Bento Herculano na ex-mulher que deu origem a toda a celeuma jurídica que se tornou o Quinto Constitucional do TRT. Agora, de desafetos, os dois serão colegas de trabalho e terão que dividir momentos solenes como esse, em que, vez ou outra, terão que trocar elogios, como fez Bento Herculano nesta segunda.
“Eduardo tem experiência de muitos anos, conhece profundamente a Justiça do Trabalho e a sua chegada engrandece o Tribunal da 21ª Região”, afirmou o presidente Bento Herculano Duarte Neto em sua fala de boas-vindas.
“Hoje ingresso na magistratura com a mesma responsabilidade que sempre conduzi a minha carreira. Como advogado, justiça militante. Como juiz, justiça imperante. Nas duas missões, a busca pela justiça. É isso que vou fazer aqui nesta Corte”, declarou o novo desembargador Eduardo Rocha.