Rosas di Maria 2
politica

Nota da Associação Docentes pela Liberdade (DPL) em repúdio aos ataques sofridos pela Professora Ludimilla Oliveira (Ufersa)

A Associação DPL vem a público expressar seu repúdio aos ataques sofridos recentemente pela Professora Ludimilla Oliveira, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), da qual ela é atualmente Reitora. 

Sendo uma associação conservadora, uma das principais pautas do DPL é a defesa e preservação daquelas instituições e valores que assoalharam o caminho para que ascendêssemos humanamente. 

Um desses valores é a liberdade, sem a qual nossas universidades jamais teriam, inclusive, prosperado. Hoje, sabemos, a liberdade impulsionou o nosso avanço em todos os seus aspectos, abarcando ciência, economia, cultura, etc.Desse modo, uma das razões para o surgimento do DPL foi o reconhecimento do atual estado abjeto de nossas instituições de ensino superior, as quais frequentemente abrigam indivíduos hostis à liberdade e, consequentemente, a tudo aquilo que promove o avanço de nossas instituições. 

Assim, a exemplo do que tem ocorrido com professores de diversas instituições, os quais são muitas vezes vilipendiados em virtude de suas posturas consideradas conservadoras e liberais, a Professora Oliveira foi recentemente abordada de forma ameaçadora e ofensiva enquanto circulava em público com seu esposo (portador de problemas cardíacos, inclusive). Os ataques envolveram diversas ofensas e agressões verbais, em público, em virtude de suas posições consideradas “de direita”, bem como do fato de ela ter sido recentemente escolhida pelo presidente Bolsonaro para o cargo de reitora da Ufersa, o qual simplesmente fez uso de uma prerrogativa sua ao escolher seu nome a partir de uma lista tríplice. 

Portanto, tendo em vista a necessidade de que a liberdade seja preservada, pois ela não subsiste sozinha, mantemos nossa posição em sua defesa,  reiterando nosso repúdio a todo ato hostil ao pluralismo de ideias e àquele direito fundamental pétreo assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos: “Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões”. 

Desse modo, ao repudiarmos os ataques à Professora Oliveira, insistimos que tal ameaça não se restringiu a ela, uma vez que elas representam uma ameaça mais ampla, à liberdade e, mesmo, à dignidade da pessoa humana. Trata-se, pois, de um ato bárbaro que deve ser não apenas objeto de repudio social, mas de punição em acordo com o império da lei. 

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Nota da Associação Docentes pela Liberdade (DPL) em repúdio aos ataques sofridos pela Professora Ludimilla Oliveira (Ufersa)"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Decadência: Condomínio dos “novos ricos” enfrenta crise administrativa

  2. 2

    Compatriota de Trump é eleito Papa

  3. 3

    [VIDEO] Operação em shopping da zona Sul: Casal preso é suspeito de fraudes milionárias

  4. 4

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

  5. 5

    Morre filho da prefeita de Passagem 

FACEX BANNER MOBILE