Rosas di Maria 2
politica

Governo Doria recua novamente e não anuncia dados da eficácia da vacina CoronaVac

Na tarde desta quarta-feira (23), o diretor do Instituto Butantan Dimas Covas afirmou que a eficácia e segurança da CoronaVac feita em parceria com a Sinovac foram comprovadas, mas que os números não podem ser divulgados por conta o contrato com a farmacêutica chinesa.

“Ontem nós chegamos aos números iniciais do estudo clinico de fase 3. Um estudo que envolve 16 centros, mais de 13 mil voluntários incluídos e ontem recebemos as primeiras análises deste estudo. Começando pelo perfil de segurança da vacina, agora a segurança avaliada em mais de 20 mil aplicações nesta população. Este dado corrobora o que nós já sabíamos: que esta é a vacina mais segura de todas que estão em testes neste momento”, afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Segundo Covas, o governo adiou a divulgação a pedido da Sinovac:

“Temos um contrato com a Sinovac que especifica que o anúncio deste número precisa ser feito em conjunto, no mesmo momento. Então ontem mesmo apresentamos esses números à nossa parceria que, no entanto, solicitou que não houvesse a divulgação do número pelo motivo que eles necessitam analisar cada um dos casos para poder aplicar esses casos à agência NNTA, que é a Anvisa da China”.

Segundo o governo, a fase 3 dos testes no Brasil registra 170 voluntários contaminados. O estudo conclusivo mede a taxa de eficácia do imunizante comparando quantos receberam placebo e quantos tomaram a vacina. A taxa mínima recomendada pela própria Anvisa é de 50% como parâmetro de proteção.

Fonte: Gazeta Brasil.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

8 comentários para "Governo Doria recua novamente e não anuncia dados da eficácia da vacina CoronaVac"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Urgente: Coronéis revoltados com Governo Fátima; Araújo e Alarico sem condições de continuar

  2. 2

    URGENTE: Jogo do Vasco na Arena das Dunas é cancelado; saiba o motivo

  3. 3

    Mais um escândalo no governo Fátima Bezerra

  4. 4

    O PT não é submisso: fora Jaime e Zenaide da direção petista!

  5. 5

    Moraes suspende decisão do Governo e do Congresso e mostra que manda no Brasil

banner-facex-mobile.png