Estão execrando a vereadora Nina Souza, por causa de um discurso no dia da votação do reajuste dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Natal. Nina paga um preço caro por ser uma vereadora atuante, vejam que a câmara aprovou o aumento e estão falando só de uma vereadora.
Pegaram uma parte do discurso de Nina, sem a contextualização, e a InterTV Cabugi - sempre a Globo - resolveu atropelar a vereadora.
Ela fala que o reajuste foi “só de R$ 1.600” é verdade, mas o que ela queria dizer é que o reajuste foi menos que 10%, diferente do da cidade de São Paulo 46%. Aí fica fácil de dizer que esse valor é 50% maior que o salário mínimo, sempre tem a turma da lacração. Fazia 8 anos que não tinha reajuste.
Nina também falou que tem vereador que não consegue pagar um plano de saúde, pronto foi um carnaval. Vejam, é uma questão pessoal de cada um, de prioridade. No contexto que colocaram, parecia que ela estava falando que todos eram pobres. A vereadora estava dizendo que na câmara não tem auxílios.
A turma que quer lacrar com a vereadora é a mesma que não cobra os R$ 5 milhões desviados pelo governo do estado para comprar respiradores. Ou então acha que Lula é inocente.
Até admito que no contexto apresentado o discurso de Nina foi infeliz. A questão é o massacre, ela é uma das melhores parlamentares de Natal. É presente e participativa, isso pode levar ao erro, aí tem que ser destruída?
Os mesmos que pregam “amor” no Natal estão sendo impiedosos com uma vereadora que tem servidos prestados à cidade.