Antes de ir para o veraneio tem que fazer a feira, levar muita comida e bebidas. Imagine uma casa de um casal com três filhos ( 2 mulheres e 1 homem) adultos casados e nove netos. O pai diz que vai comprar o básicão e delega aos filhos a missão de comprar o supérfluo.
No dia da chegada na praia temos o primeiro desentendimento. Um filho comprou chocolates da kompenhagen o outro da Garoto. Teve cerveja keineken e antártica, um levou picanha e outro frango. Requeijão teve Poços de Caldas e Betânia. A vodka um comprou Absolut e levaram também Sminoff. Nos vinhos, aí foi de lascar, uns italianos, chilenos e outros do vale do São Francisco. As feiras dos três filhos foram muito diferentes, isso já causou reclamações e cara feia logo na chegada.
Sem falar que uma das filhas, que comprou os produtos mais baratos, fez uma feira diferenciada para guardar no armário do quarto, para não dividir com ninguém.
Logo na chegada, depois do Natal, já é possível saber que a convivência será muito complicada, nós vamos acompanhar de perto.