NOTA DA SESAP:
Sobre reportagem publicada por este blogueiro, nesta terça-feira (8/12), sob o título “Fátima: Propaganda sem limites”, que classifica como mentirosas as informações divulgadas pelo Governo do RN a respeito da quantidade de leitos hospitalares estruturados por ocasião do atendimento aos pacientes com Covid-19 no Rio Grande do Norte, cabe repor a verdade e ressaltar a importância da prática do bom Jornalismo. As informações são públicas, e não foram demandadas em nenhum momento por este “blogueiro”, que prefere atacar em detrimento ao compromisso com o leitor e exposição da informação correta.
O Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estruturou 611 leitos clínicos e de UTI em todo o Rio Grande do Norte, seja em parceria por meio de TAC ou direta, enviando equipamentos, e cofinanciando com repasse de recursos. Entre as ações mais recentes, na última sexta-feira, dia 4, o Governo do RN reverteu 89 leitos de UTI em diversas regiões do estado.
O Governo de Fátima continua a mentir, visto que afirma na propaganda que o Estado abriu leitos, quando na verdade os leitos são dos municípios. A comunicação do governo se tornou um antro de fake news.