Elequicina não fez nada pelo transporte de Natal
Elequicina está na STTU há mais de dez anos, só ficou de fora no período que Micarla foi prefeita.
Nesse tempo todo, o que foi que ela fez como secretária de transportes (INmobilidade) de Natal? Nada!
Todos sabem que o sistema de transporte público de Natal está saturado. A última organização de linhas e reordenamento que houve, aconteceu na administração de Marcos Formiga em 1983. Na década de 90 houve uma reorganização, tendo em vista a chegada de novos conjuntos habitacionais e o surgimento de novos centros comerciais, como é o caso do bairro Alecrim.
Dos anos 2000 para cá vimos surgir uma migração no destino dos passageiros para Zona Sul, Zona Oeste e dentro da própria Zona Norte, já que novos empreendimentos comerciais e educacionais saíram do Centro para os grandes corredores. E a STTU o que fez? Nada! Ficou parada no tempo achando bonitinha a caixa de pandora e as estrelinhas.
E nesse período todo quem está na STTU, Elequicina. Não houve um sequer projeto de reorganização das linhas de ônibus, mudança nos trajetos e melhorias de alguns bairros que hoje ainda sofrem sem assistência de transporte.
Quer um exemplo? Parte de Natal trabalha em Ponta Negra, Capim Macio, BR 101 e na própria Zona Norte. O maior bairro da Zona Norte, Nossa Senhora da Apresentação, não possui uma linha que ligue direto o bairro até Ponta Negra. Planalto na Zona Oeste é o bairro que tem a maior taxa de crescimento na região, já conurbou com Macaíba e Parnamirim, mas também não tem linha para Ponta Negra, nem com a Zona Norte, já que muitas pessoas que moram por lá, também trabalham na Zona Norte.
Ahhhh, mas existe a integração no cartão. Bacana! Toda cidade e região metropolitana possui, Mossoró também existe integração nas linhas! Mas entenda, até em noção de tempo a STTU de Elequicina parou no tempo. Acha que 1 hora é suficiente para quem mora no Nova Natal consiga chegar na Av. 6 para se integrar com uma linha para Zona Oeste. Esquecem por exemplo, que existe trânsito, congestionamentos e problemas ao longo do caminho.
Desça na estação de transferência (GAIOLA DAS LOUCAS). Aquilo é uma esculhambação! Não tem segurança, depois que roubaram o ar-condicionado todo mundo ficou no calor. Suja, escura, fecha às 22h30. Depois pague outra passagem. Implantaram em um sentido e no outro não tem, pois aqui em Natal as pessoas só vão e não voltam! (SEM NOÇÃO).
A STTU parou no tempo. Elequicina está precisando pegar o 599 e fazer um rolé do Leningrado até o Mirassol passando pelo Guarapes pra ver o quanto o povo sofre encostado em um poste esperando por um ônibus mais de uma hora, isso quando não quebra na rua dos Cometas.
Ainda tem mais .