Atenção MP e sociedade: Governo quer contratar OS para “tomar conta da saúde” em tempos de pandemia
A SESAP/RN tem se reunido para a contratação emergencial de uma Organização Social- OS, que atuará na administração do Hospital de Campanha que está em fase preparatória na Arena das Dunas.
As OS são isentas de impostos, ao mesmo tempo no entanto, são consagradas por grandes falcatruas por não precisarem de prestar contas sobre suas ações.
Exemplos de escândalos famosos e que não devem ser esquecidos ocorreram em cidades como Natal durante a gestão de Micarla de Souza e outro exemplo com a OS do Rio Grande do Sul e que montou um esquema multimilionário de corrupção na Paraíba.
Numa época de Pandemia, onde contratos emergenciais são feitos as pressas, temos que ter muito cuidado com presepadas. O Blog já vem denunciando a intenção do governo do estado de tentar contratar uma OS a qualquer custo.
Será que o Rio Grande do Norte, num momento de tanta tensão e necessidade, irá implantar um sistema corrupto que só gera benefício a um determinada grupo? Coincidência ou não a Arena das Dunas já foi cenário de um dos maiores esquemas de corrupção no Estado. E a história que se repete.