
Mago dos Números desvenda os mistérios do coronavírus
O Mago dos Números do IBGE, o genial Aldemir Freire, arrebenta nas estatísticas e prova que. eu não entendo o que ele prova, mas vamos tentar entender, porque o pensamento dele é muito superior ao nosso.
Ele relata que os EUA tem 400 mil casos confirmados de coronavírus, 12,7 mil mortes, quase duas mil mortes por dia. O que leva a gente a crê que o país está entrando no 7° dia de pandemia. Porém o 1° caso dos EUA foi no dia 29/02. Se a média do Mago tivesse certa, a terra de Tio SAN estaria com 82 mil mortes. Ele quer gerar pânico até na América do Norte.
Mesmo os EUA com mais de 300 milhões de habitantes, tem 400 mil casos confirmados, o nosso RN com uma população de 3,4 milhões, terá 1,2 milhão de contaminados, três vezes mais, chupa EUA, ganhamos.
No RN, com 1% da população dos EUA, vamos atingir 11.200 mortes, em 15 de maio, em cenário otimista, segundo o governo que Aldemir é o planejador. Seremos um sucesso mundial, porque apesar do foco maior de coronavírus da terra ser aqui, 33% da população contaminada, a quantidade de óbitos será inferior a média mundial, ficaremos na casa dos 0,9% contra mais de 10% da Itália.
E o que adianta esses cálculos? Nada! Nas últimas 48 horas o RN não registrou nenhum óbito, mesmo assim o secretário quer tocar o terror. É a construção do discurso para justificar o caos financeiro do governo da patroa Fátima Bezerra.

