Farra: Empresa vencedora dos R$ 37 milhões poderá ser conhecida hoje
Deverá ser divulgado ainda hoje o resultado da empresa que vai gerir o hospital de campanha, que o governo Fátima vai construir dentro da Arena das Dunas. Até a última sexta-feira (10), a Secretaria Estadual de Saúde havia recebido sete propostas de contratação. Estranho é esse interesse do Governo do Estado em querer fechar contrato com uma organização social que vai administrar a estrutura de 100 leitos pelo valor absurdo de R$ 37 milhões de reais.
Resta dúvidas é se esses 100 leitos serão suficientes, já que o Secretário de Saúde, Dr. Cipriano Maia previu o caos no Rio Grande do Norte, com mais da metade da população infectada e um número de mortos 100 vezes maior que o número de leitos contratados neste hospital de campanha poderá suportar.
Outro detalhe é que esse número de empresas interessadas só foi possível, após o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo e os Ministérios Públicos Estadual e Federal, que teve como objetivo, ajustar a contratação emergencial de forma que não haja violação aos princípios da 'legalidade, impessoalidade, moralidade, da publicidade, da eficiência e da economicidade'. Adjetivos que não condizem com um governo de Fake News e propagador do caos na saúde pública do estado, como é o da governadora Fátima Bezerra.
Vamos aguardar para ver quem será a empresa vencedora e se ela vai ter realmente panos pras mangas.
A operação tem a chancela do MP e MPF.