Investimento em Natal será para três unidades hospitalares
O secretário municipal de Natal, George Antunes, explicou hoje (14), em entrevista ao Jornal das Seis, da 96fm, que o valor orçado pelo Município é, na verdade, para o custeio do combate ao coronavírus em três unidades hospitalares e não apenas no Hospital de Campanha da Prefeitura, instalado no Parque da Costeira.
O valor prevê o custeio de 100 leitos no Hospital de Campanha, mais 20 de UTI na mesma unidade. Além disso, os recursos serão usados também para o custeio na utilização do Hospital de Pescadores e para o Hospital de Pediatria, que deve ser remanejado do Hospital de Natal.
Com um valor praticamente igual, o Governo do RN quer aparelhar e custear apenas uma unidade hospitalar, o Hospital de Campanha do RN, que seria construído na Arena das Dunas, com equipamentos alugados.
Ah, detalhe: todos os equipamentos contratados para o Hospital de Campanha da Prefeitura de Natal serão do Município e não serão devolvidos ao final do contrato, como acontecerá com os do Estado. "Terminando, vamos remanejar esses equipamentos para outras unidades da Prefeitura", antecipou George Antunes.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!