Rosas di Maria 2
politica

Ex-ministro Sergio Moro revela mensagens em que Bolsonaro exige troca na PF

O ex-ministro Sergio Moro repassou a TV Globo nesta sexta-feira (24), uma troca de mensagens que teve com o presidente Jair Bolsonaro, na qual ele exige a mudança no comando da Polícia Federal. A conversa ocorreu nesta quinta-feira (23). As mensagens foram divulgadas pelo Jornal Nacional. O contato é identificado na mensagem por "presidente novíssimo", indicando ser o novo número do presidente Bolsonaro. A imagem mostra que o presidente enviou a Moro o link de uma reportagem do site "O Antagonista" segundo a qual a PF está "na cola" de dez a 12 deputados bolsonaristas.

O presidente escreve na mensagem: "Mais um motivo para a troca", se referindo à saída de Maurício Veleixo.

Em seguida, o ex-ministro Sergio Moro responde ao presidente explicando que a investigação não havia sido solicitada por Valeixo. "Esse inquérito é conduzido pelo ministro Alexandre, no STF", se referindo ao ministro Alexandre de Moraes.

Já em relação a acusação de que o ex-ministro teria condicionado a troca de Veleixo a sua indicação ao Supremo Tribunal Federal, Moro revelou uma mensagem em que mostra uma conversa com a deputada Carla Zambelli, na qual pede para ele ficar. Moro ainda diz que "não está a venda".

Na troca de mensagens, Carla Zambelli diz: "Por favor, ministro, aceite o Ramage", numa referência a Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que é um dos candidatos do presidente Jair Bolsonaro para a Direção-Geral da Polícia Federal.

Zambelli propôs que o ex-ministro Sergio Moro aceite a mudança na PF em troca da nomeação dele para o STF. "E vá em setembro pro STF", enviou a deputada. "Eu me comprometo a ajudar", acrescentou. "A fazer JB prometer", completou. Sergio Moro, então, responde: "Prezada, não estou à venda".

Zambelli continua a argumentar: "Ministro, por favor, milhões de brasileiros vão se desfazer"r. Ela também responde à mensagem de Sergio Moro, quando falou que não estaria à venda. "Eu sei", diz. "Por Deus, eu sei", acrescenta. “

"Se existe alguém que não está à verba é o senhor". A palavra "verba", é venda só que aparece com erro de digitação.

O ex-ministro Sergio Moro finaliza a mensagem da seguinte forma: "Vamos aguardar, já há pessoas conversando lá". Segundo Moro, uma referência de convencimento de aliados para o presidente Jair Bolsonaro a mudar de ideia.

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Ex-ministro Sergio Moro revela mensagens em que Bolsonaro exige troca na PF"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Execução em uma das vias mais movimentadas da Grande Natal

  2. 2

    Depois do Mata-Leão, Colégio Marista suspende jogos internos

  3. 3

    Mais um policial morre em treinamento no RN

  4. 4

    Vitória da A Gaspar: STJ bate martelo e põe fim a disputa pelo Hotel Tambaú

  5. 5

    Morre mulher que ajudaria a revelar motivação de atentado na Olavo Montenegro

FACEX BANNER MOBILE