Inep abre consulta aos pedidos de isenção do Enem
Os estudantes que pediram isenção da taxa de inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem consultar o resultado na Página do Participante, pela internet. O mesmo vale para quem justificou a ausência no Enem 2019 para solicitar o benefício também pode conferir os resultados.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informa que "analisou os pedidos recebidos até o momento e deferiu todas as solicitações que comprovaram documentalmente os perfis de isenção definidos pelos editais do Enem". O sistema segue aberto para envio de novos pedidos. Todas as justificativas de ausência no Enem 2019 também foram deferidas e futuros inscritos nesta situação já têm garantia a gratuidade de inscrição para o Enem 2020.
Agora, o Inep abre oportunidade para aqueles que não conseguiram comprovar pertencer ao perfil de isenção – e, portanto, tiveram seu pedido indeferido – de encaminhar documentação complementar para nova análise. A partir da próxima segunda-feira (27), os interessados poderão enviar documentação que ateste a situação de solicitação de isenção. A lista com os documentos de comprovação aceitos está disponível no site.
R7.com