Rosas di Maria 2
politica

Coronel Azevedo destaca decisão que suspende contribuição previdenciária de militar inativo por doença grave

Acolhendo Ação apoiada pelo deputado estadual Coronel Azevedo, a juíza Francimar Dias Araújo da Silva, da 1ª Vara de Execução Fiscal e Tributária de Natal, concedeu liminar garantindo a um militar reformado por doença grave a suspensão de cobrança previdenciária por parte do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern). Para o deputado estadual, a decisão da Justiça, que foi publicada na terça-feira, 28, serve como base para que militares estaduais reformados por doenças graves e que estejam sofrendo desconto em seus salários possam requerer um direito que é a isenção desta contribuição. “São pessoas que tiveram a vida dedicada ao serviço público e agora se veem nessa situação de ter desconto em seus vencimentos”, afirmou. O parlamentar recordou que esteve reunido com o presidente do Ipern, Nereu Linhares, e apresentou esta situação vivenciada pelos militares estaduais inativos. Além disso, solicitou na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, o levantamento de quantos militares estão nessa situação por doenças graves e qual impacto disso na folha salarial do Estado. De acordo com a defesa do militar, feita pelo escritório Dantas Barreto & Edwiges, os militares estaduais reformados por doenças graves eram isentos da contribuição previdenciária, mas tiveram inseridos em seu contracheque a cobrança que não descontava do salário. O argumento era que tem uma Lei Federal que permitia a partir deste ano fazer este tipo de procedimento. Ao acionar a Justiça estadual, a magistrada deferiu em liminar a suspensão das cobranças e o argumento utilizado foi que o PM tinha sido reformado e isentado por uma Lei anterior que, na época, permitiu dentro de processo legal e procedimento administrativo fosse reformado e tivesse isenção da contribuição.
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Coronel Azevedo destaca decisão que suspende contribuição previdenciária de militar inativo por doença grave"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Que tristeza: jovem assassinada em latrocínio na Grande Natal

  2. 2

    Cavalos de criador do RN morrem após comer ração contaminada

  3. 3

    Dono de loja de celular em Natal é preso por receptação de aparelho roubado

  4. 4

    [VIDEO] Desabafo, ao vivo, que viralizou na TV Tropical: "Continuem fazendo o L"

  5. 5

    [VIDEO] RN Mais Seguro: Comando Vermelho proíbe culto e até futebol em bairro de Natal

banner-facex-mobile.png