Quando as coisas vão dando certo, vão andando bem, parece que o governo Fátima faz o favor de desmoronar o que é bom. Falo isso porque o litoral Sul do estado, aquela região turística de Búzios, Pirangi do Sul, Tabatinga, Barreta, que são muito frequentadas por veranistas de todo Rio Grande do Norte, sentiu uma forte redução na violência, na criminalidade depois que o delegado Marcelo Aranha assumiu a delegacia de Nísia Floresta.
Ai o que fazem, tiram o delegado de lá e remanejam para Parnamirim sem dar nenhuma explicação, nem pra população de Nísia Floresta, nem muito menos para o delegado, que foi surpreendido com a informação repassada pela Delegacia Geral de Polícia há dois dias.
Nas redes sociais, o delegado criticou a portaria publicada e comentou que era um presente pelo "não reconhecimento" no trabalho de combate à violência na região. "O que você ganha por acabar com o crime organizado no nosso litoral sul? O que você ganha por acabar com os grandes arrastões nas lagoas e nas praias? O que você ganha por deixar nosso litoral sul com índice quase zero de homicídios? O que você ganha quando pega uma delegacia que era uma verdadeira pocilga e transforma e uma das melhores do interior? O certo seria você ganhar pelo menos um "Parabéns" né? Pois é, eu ganhei uma remoção! "Não importa o que fizeram com você, o que importa é o que você vai fazer com o que fizeram com você", publicou.
O que resta saber é qual será a fórmula mágica do governo, se a violência voltar a imperar na região. De quem vai ser a culpa?
