Procon alerta consumidores quanto aos serviços de internet durante período de isolamento social
Devido ao grande número de pessoas em casa e acessando a internet ao mesmo, o serviço em algumas localidades acaba comprometido e a velocidade disponibilizada dos planos acaba não sendo a contratada. O Procon Natal alerta os consumidores, quanto a prestação dos serviços nesse período.
Segundo Gleiber Dantas, Diretor Geral do Procon Natal, o consumidor tem o direito de cobrar pelo serviço e caso haja algum problema na região, a operadora deve informar ao cliente.
"Eu sugiro que as pessoas façam aquele teste da real velocidade, para saber qual a velocidade que está chegando. Constatou-se que a não estão recebendo a internet contratada, o ideal é entrar em contato com a operadora e saber o que está acontecendo. Se existe algum tipo de sobrecarga na rede, a operadora precisa informar ao consumidor da forma mais clara e precisa possível, não é simplesmente deixar o consumidor perceber que não está recebendo para depois reclamar", disse.
Ele ainda ressaltou que "se o consumidor se sentir lesado, por não estão recebendo a velocidade contratada, pode fazer uma reclamação no Procon. Nós vamos até essa operadora, vamos notificá-la pra que ela apresente as razões do porque não fornecer o serviço contratado pelo cliente", finalizou Gleiber Dantas.
O telefone do Procon Natal é 3232-9050, ou pelo email [email protected]