Pitbull estraçalha yorkhire em Areia Preta
No calçadão da praia de Areia Preta, entre o relógio e o espigão, um irresponsável saiu para andar com seu cão pitbull sem focinheira, o que é proibido por lei. Acontece que, uma moradora desceu com seu cão de pequeno porte, um yorkishare, e teve seu animal atacado pelo pitbull. O yokishare acabou morrendo.
Quem mora na região relata que esse cão pitbull já atacou outra vez. Segundo a Lei Municipal de 2004, todos os cães deverão ser conduzidos com guia, coleira ou peitoral de conformidade com o porte do animal, nas vias públicas do Município. No caso de cães de raças potencialmente agressivas ou visivelmente agressivas, como é o caso do pitbull, quando estiverem em vias públicas, terão que fazer uso de focinheira, mordaça ou qualquer outro dispositivo de contenção que impeça acidentes por mordedura.
A mesma lei é clara, "não será permitido o passeio de animais em áreas de lazer coletivo. Exemplo: praias, parques, praças, complexos poli-esportivos".
Do mesmo jeito que esse pitbull atacou um cão pequeno, imagine uma criança, em pleno calçadão da praia de Areia Preta, que muitos pais descem com os filhos para passear. É uma irresponsabilidade, uma falta de noção de perigo e desrespeito a lei, além de colocar todos que estão na praia em perigo.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!