Indústria da negação: Não foi assalto, foi vacilo
O Fórum de São Paulo do Potengi não foi assaltado, nem arrombado. Apenas "esqueceram" o prédio aberto. Pois é: chamaram a Polícia, falaram em arrombamento mas, depois, viram que havia sido apenas um "vacilo" provocado pelo esquecimento de deixar o local aberto. Sinceramente, tinha armas apreendidas no fórum e eu não sei se foram ou não levadas. O TJ informa que apenas deixaram o prédio aberto.
Mas situações como essa já nem surpreendem mais. É mais uma da "indústria da negação", que se apressa em negar notícias, como se isso ajudasse a impedir a realidade dos fatos. As vezes tentam a descredibilização por meio de outros veículos ou de outras autoridades.
Foi semelhante ao que aconteceu com a Unimed. Ontem (19), chegaram a ligar para a 96fm, durante um programa, para negar uma informação que a própria empresa divulgou em vídeo sobre a cloroquina. O diretor foi motivo de piada porque disse o contrário que estava no vídeo da empresa.
Ou o caso do fim do convênio entre a Unimed Federação e a Cooperativa de Anestesista, checada e confirmada, mas depois negada por um médico. O problema que recebi a nota da própria cooperativa de anestesistas.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!