Estado: Recursos extras e nada de pagar o atrasado
O RN vai receber R$ 600 milhões de recursos extras da União, assim como já vendeu os royalties do petróleo, recebeu o dinheiro da cessão onerosa no final do ano passado, vendeu para o Banco do Brasil a folha de pagamento e nada de quitar as folhas em atraso como prometido. A ideia é cair no esquecimento. Nunca o RN recebeu tanto dinheiro do governo federal, ainda deixou de pagar suas obrigações de empréstimos, mesmo assim a conta não fecha, porque a covid-19 acabou sendo uma fonte de recursos para sustentar a máquina da saúde, diminuiu os gastos com custeio da educação, as repartições estão praticamente fechadas, a máquina ficou mais barata. Mesmo assim, não existe uma clareza de quanto foi economizado. É um estado sem controle.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!