
Unidade Mista de Felipe Camarão é arrombada e vacinas contra Influenza são perdidas
Bandidos invadiram nesta madrugada a Unidade de Saúde de Felipe Camarão 1, na zona Oeste da cidade e causaram o maior estrago dentro do prédio. Cerca de 1.369 vacinas foram desperdiçadas, após os bandidos revirarem a geladeira da sala de vacinas, que foi o principal alvo dentro da unidade. Entre as doses, 340 eram para influenza, pentavalente, entre outras. Os funcionários ficaram perplexos quando chegaram pela manhã e viram tudo revirado.
“Não acreditamos quando vimos o ocorrido. Recebemos todas as doses do mês da vacina contra influenza e elas foram desperdiçadas. Tanta gente procurando para ficar imune ao H1N1, que é um vírus que também mata, e simplesmente alguém joga tudo fora”, comenta Sérgio Albuquerque, diretor da unidade.
Os criminosos ainda levaram outros produtos da unidade como termômetro, caixa térmica de recebimentos das vacinas, um monitor de computador, termômetro e tensiômetro.
Por incrível que pareça, o vigia da unidade estava no local e acredita que o assaltante, ou assaltantes entraram pela lateral do prédio e agiram enquanto ele fazia a ronda pela área externa. O diretor da Unidade registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia do bairro e espera a elucidação do caso.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!