Rosas di Maria 2
politica

Mossoró passa a contar com cinco novos leitos de UTI no Hospital São Luiz

A cidade de Mossoró passa a contar com mais cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A abertura ocorre no Hospital São Luiz, que já tem 25 leitos de UTI, chegando a 30 a partir do funcionamento desses novos, para atender exclusivamente pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. O hospital dispõe ainda de 30 leitos clínicos que podem ser utilizados nos casos mais leves da doença. A Prefeitura de Mossoró desempenhou um papel importante para que o Hospital São Luiz passasse a operar na cidade especificamente à covid-19, ao lado de outras entidades como Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró, Ministério Público, Justiça Federal e Governo do Estado. Só a Prefeitura de Mossoró investiu mais de meio milhão de reais em abril visando auxiliar a APAMIM, responsável pelo gerenciamento do São Luiz, em questões necessárias ao início das atividades do hospital. O Município também contribuiu com o credenciamento dos leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde, com isso a produção dos leitos passa a ser custeada com verbas federais repassadas por meio da Prefeitura. Deve colaborar ainda disponibilizando profissionais médicos ao hospital. Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde emprestou cinco novos respiradores à APAMIM, ajudando diretamente na abertura de novos leitos de UTIs no São Luiz. Atualmente a cidade de Mossoró tem 63 leitos de UTI públicos, sendo 30 leitos adultos no Hospital São Luiz, 20 leitos adultos no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM), 10 leitos gestantes e puérperas na APAMIM e 3 leitos pediátricos no Hospital Wilson Rosado.
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Mossoró passa a contar com cinco novos leitos de UTI no Hospital São Luiz"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre a jornalista Helga Oliveira

  2. 2

    Guerra no STF agora é declarada

  3. 3

    Helga Oliveira era doce, generosa e cuidava de todo mundo

  4. 4

    [VÍDEO] Michelle acusa Flávio Bolsonaro de desrespeito e expõe crise no PL

  5. 5

    [VIDEO] A reunião de Styvenson com Mendonça: "Tem muito senador sem dormir"

BLOG 360X96.png