Manaus zera número de pacientes e fecha hospital de campanha de Covid-19
A prefeitura de Manaus encerrou hoje (24), após 71 dias de funcionamento, as atividades do hospital de campanha construído para atender pacientes com Covid-19. A unidade conseguiu zerar o número de pacientes internados e a partir de agora será prepado para voltar a ser um complexo estudantil.
Ao todo, a unidade aberta às pressas por conta do colapso no sistema de saúde recebeu 751 pacientes. Destes 611 se recuperaram. A porcentagem de óbitos entre os internados foi de 19%.
No dia 15 desse mês, a prefeitura já havia anunciado o encerramento das atividades. À época, a unidade contava com 46 pacientes de Covid-19.
Mais de 65 mil pessoas no Amazonas contraíram o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Amazonas, de acordo com o último boletim, divulgado na terça-feira.
Último Segundo/IG
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!